O PV entende que o caminho para atuar contra todo tipo de violência passa pelo engajamento político organizado
O Brasil precisa que mais mulheres estejam engajadas no processo político eleitoral, disputando os espaços de poder. Precisa da união delas juntamente com a sociedade civil e organizada atuando no combate à violência, entre elas, o crime de assédio.
De acordo com informações da startup de aconselhamento jurídico Fórum Hub, as mulheres no Brasil são as que mais sofrem assédio sexual no trabalho, ato que atenta contra a liberdade sexual da pessoa. O percentual, segundo os dados publicados, chega a 18%.
Os números apresentados correspondem a cinco vezes mais o total de casos envolvendo a prática em desfavor das mulheres em comparação ao que ocorre com os homens, que é de 3,4%.
Já quando o assunto é assédio moral, ação que atenta contra a dignidade da pessoa, o percentual de violência contra mulheres chega a 31%. Em relação aos homens, o total atinge 22%.
Para lutar contra os diversos tipos de abusos, o Partido Verde (PV-MS) chama as mulheres para ocuparem seus espaços na vida política, para que participem ativamente do processo político eleitoral do país.
A chamada é para que elas se tornem protagonistas combativas nas esferas de luta e de transformação do país.
#CampanhaPV-MS/participaçãopolíticadasmulheres2023#
Comments