Um estudo divulgado em junho de 2023, realizado em diversos países do mundo, por meio do Programa das Nações Unidas Para o Desenvolvimento (PNVD), demonstrou que quando o assunto é política, 39,9% das pessoas entrevistadas no Brasil desconfiam que a atuação das mulheres seja tão eficiente quanto a dos homens.
A pesquisa evidenciou que 84,5% dos entrevistados demonstraram ter pelo menos um tipo de preconceito em desfavor das mulheres. Segundo a prevalência nas respostas, há outra crença de que elas, segundo a opinião dos deles, possuem menos direitos do que os homens.
Ainda no território nacional, o total de pessoas que revelaram ter algum tipo de preconceito contra mulher chegou a 84,4% dos pesquisados. Vale ressaltar que a somatória não corresponde apenas à opinião dos homens, o mesmo pacote inclui como pensam inúmeras mulheres.
O destaque maior relativo à questão do preconceito nesse estudo ficou para o assunto maternidade. As mulheres que querem ou não ter filhos. Questionados, 75,56% dos homens não concordam com a vontade das mulheres em não ter filhos. Já, em relação ao grupo feminino, 75,79% demonstrou ter o pensamento igual ao dos homens.
A pesquisa esclarece que o preconceito, a misógina e o sexismo são realidades. Por isso, o Partido Verde-MS visa despertar maior interesse para ingressarem na vida política.
Se elas quiserem, elas podem mudar o rumo da história do nosso país!
#CampanhaPV-MS/participaçãopolíticadasmulheres2023#
Comments