A frase “A política é importante demais para ser deixada apenas para os homens” é dela, Bella Abzung, judia, advogada e líder feminista. Ela nasceu em 24 de junho de 1920 e faleceu em 31 de março de 1998, aos 77 anos na cidade de Nova Iorque, Estados Unidos.
Entre os anos de 1971 a 1977, atuou como representante legislativa, ou seja, deputada federal pelo Partido Democrata. Vivendo à frente do seu tempo, ela quebrou paradigmas e demonstrou que era possível que uma mulher judia pudesse se assentar e ser membro do parlamento americano.
A advogada que era conhecida por sua franqueza, em 1990, foi responsável pela co-fundação da Organização das Mulheres para Desenvolvimento e Meio Ambiente, cujo propósito era incentivar que as mulheres se fizessem presentes nas conferências internacionais.
Em um de seus discursos, Bella deixou uma reflexão que supera a barreira do tempo, que permanece viva e que demostra a importância das mulheres estarem politicamente envolvidas e engajadas nas discussões de um país.
“Imagine por um momento como teria sido a vida neste país se as mulheres tivessem sido devidamente representadas no Congresso. Será que um Congresso onde as mulheres em toda a sua diversidade estivessem representadas toleraria as inúmeras leis agora em vigor que discriminam as mulheres em todas as fases das suas vidas?
O Partido Verde sabe da importância das mulheres estarem ativa e politicamente participado do desenvolvimento político do Brasil.
Participe: #CampanhaPV-MS/participaçãopolíticadasmulheres2023#
コメント