As articulações para definir os nomes que serão indicados para a disputa eleitoral em 2024, tanto ao cargo de prefeito como de vereadores, segue avançado dentro FE-Brasil (Federação Brasil da Esperança), composta por PT, PV e PCdoB.
Na tarde de ontem (25), o médico Aziss Tajher Neto e a suplente ao cargo de deputada estadual, Glaucia Antonia Fonseca dos Santos Iunes, estiveram reunidos em Campo Grande com os dirigentes estaduais Marcelo Bluma (PV) e Vladimir da Silva Ferreira (PT), momento para apresentar propostas e discutir assuntos relativos à pré-candidatura para o cargo de prefeito de Corumbá.
Vale ressaltar que em 2023 Aziss teve o nome indicado pelo Partido Verde para entrar no páreo. Ato que é permitido dentro da composição partidária. No entanto, as indicações apresentadas pelos três partidos, em especial para o cargo majoritário, devem ser avaliadas em conjunto até a conclusão final.
A definição dos nomes em todo o estado devem ser finalizadas no mês de março e meados de abril. A escolha definitiva dos postulantes deve considerar critérios como o melhor desenho político pautado de acordo com o que dizem as pesquisas relativas à opinião popular.
Até a conclusão, Aziss que desempenha um papel importante em defesa de pautas ligadas à área da saúde, área social e questões ambientais, segue com o nome sendo pré-candidato pelo PV podendo disputar a prefeitura municipal de Corumbá.
Comments