Romper tradições e quebrar paradigmas nunca foi fácil dentro de qualquer cultura ou sociedade. Quando o assunto são mulheres, os desafios são sempre maiores.
Mas para chegar onde se quer, primeiro é necessário enfrentar o percurso e os desafios. Olhando para as irmãs indígenas Raimunda Putani e Kátia Hushahu, é possível perceber que não importa quão difícil é o caminho, o mais importante será sempre o resultado.
As irmãs não se intimidaram diante de imposições machista, superaram os obstáculos e mostraram que lugar de mulher é onde ela quiser. Após enfrentar a resistência de muitos membros da tribo, incluindo até mesmo o próprio esposo, elas se tornaram as primeiras pajés mulheres da tribo Yawanawá.
Diante de histórias inspiradoras como a das irmãs Raimunda e Kátia, é que o Partido Verde (PV-MS), lançou: #CampanhaPV-MS/participaçãopolíticadasmulheres#.
O despertar é para que mais Raimundas, Kátias, Marias, Joaquinas, Fernandas, Fabianas ocupem espaços de liderança na área privada, mas em especial na esfera política.
Filie-se ao PV-MS em: www.pv.org,br ou fale com a gente pelo WhatsApp: 67 99149-9268
Comments